Em 2008, João Francisco Nazário e Thiago Guolo, se conhecem ao iniciar a graduação em Engenharia Civil. Desde então, ambos atuaram em diversas áreas da construção civil e metalurgia. Ao longo deste tempo adquirindo conhecimento e competências em Dimensionamento, Projetos e Execução, nas áreas de Estruturas de Concreto Armado, Estruturas Metálicas, Alvenaria Estrutural e Preventivos de Incêndio, dentre outros.
O companheirismo que se iniciou na graduação, veio se fortalecendo entre os agora Engenheiros Civis João Francisco Nazário CREA/SC 139206-4 e Thiago Guolo CREA/SC 134457-9, durante os anos até os dias atuais. Assim, decidiram somar suas capacidades adquiridas de anos de trabalho para fundar a EngeVital.
Acreditamos que Engenharia é Vital!
Oferecer soluções em engenharia civil, com muita dedicação para entregar as demandas com qualidade, promovendo o bem-estar social e a satisfação dos nossos clientes.
Através da satisfação dos clientes e parceiros, buscar destaque e crescimento, sempre com segurança e solidez. Garantindo, portanto, a credibilidade para ser referência na região como empresa de qualidade nos produtos entregues.
ÉTICA - Cumprir as normas e corretos procedimentos da legislação em vigor;
QUALIDADE - Realizar todas as atividades da empresa com destreza, competência, maestria e habilidade. Por consequência o contínuo aperfeiçoamento de nossos trabalhos;
INOVAÇÃO - Sempre buscar as melhores técnicas e soluções para os serviços;
CUSTOS - Assumir o compromisso de antecipar desperdício de gastos e buscar sempre a economia;
RESULTADOS - Ter como consequência a repercussão e crescimento de nossos produtos.
Nossa equipe possui anos de experiência em diversas áreas da engenharia, além de estarmos continuamente em busca de novos conhecimentos e qualificações, sempre atentos as tendências e novidades utilizadas no mercado. A combinação de todos estes elementos, nos capacita para solucionar com eficiência os mais distintos casos de Projetos, Laudos e Perícias em geral. Também com atuação na Fabricação e Montagem de estruturas metálicas, além de Execução da mesma e convencional de alvenaria com concreto armado.
Na engenharia, temos o entendimento que em todos seus âmbitos, devem se iniciar com um projeto adequado, satisfatório e conforme idealizado pelo cliente. Por isso, temos esta, como nossa atuação principal, pois os ganhos de produtividade começam ainda na etapa de produção dos projetos. Conforme matéria da Revista Exame em 2015, chamada “O Custo da Burrice”, demonstra como a falta de planejamento de obra prejudica a construção no Brasil. De acordo com a reportagem, o costume brasileiro é dedicar pouco tempo da obra para o planejamento, ou seja, 20% do total. Em países mais desenvolvidos, a elaboração de projetos, montagem dos cronogramas e as projeções de custos consomem muito mais tempo: cerca de 40% do tempo previsto para uma obra no Japão; na Alemanha, 50%. Nessa fase, é fundamental que as características do empreendimento sejam previstas nos mínimos detalhes, permitindo reformulações mais ágeis, controle muito mais preciso dos gastos e a antecipação de eventuais problemas no canteiro. Ao prever incorreções e interferências entre disciplinas, por exemplo, acaba com retrabalhos na obra, favorecendo a produtividade e gerando economia no término empreendimento.